quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RECUPERANDO DADOS DO CD COM RECOVERY TOOLBOX

Hoje irei  fazer um teste para recuperar dados de um cd muito arranhado utilizando o CD recovery Toolbox Free. Estarei utilizando a versão 2,0,0,0 - Demo Version

Conforme se ve na figura abaixo a tela inicial já me avisa que não tem nenhum nenhuma mídia nas minhas unidades óticas. Vou colocar um DVD, pois nesse momento tive uma dúvida se ele recupera dados somente de mídias de CDS.

Importante, eu tenho duas unidades de DVD. 




Bom.. troquei o DVD  e pus na outra unidade de DVD, pois até agora não se mudou nada na tela do programa.

Quando troquei a unidade ele já se manifestou e apresentou a seguinte tela: 


Cliquei em Next para avnaçar e estou aguardei até ele me mostrar a tela abaixo me pedindo o local onde quero gravar os dados recuperados. Como tenho mais de uma unidade de disco rígido deixei o nome da pasta sugerido por ele trocando apenas a letra da unidade: Como se pode ver abaixo na figura.


Cliquei em Next e ele me mostrou o conteúdo da mídia me disponibilizando o que quero recuperar. Selecione tudo veja abaixo.



Depois cliquei em Save para salvar e neste momento ele começou a fazer a operação.


Marquei que ele iniciou na hora 15:24hs, vamos ver o tempo que ele vai gastar pois ele não me forneceu nenhuma previsão de tempo até o momento. Já são 15:54 e não se ve nenhuma mudança no programa. Vou cancelar o processo e utilizar uma mídia de CD para ver como ele se procede. 16:24 Encontrei aqui um cd super danificado e startei o processo. Segue abaixo as condições do CD que estava tentando recuperar informações:


O programa não aguentou o trampo e me respondeu com a seguinte tela: 


Muita gente diz por aí que lavar o cd com pasta dental ajuda muito. É isto que farei. Após lavado , enxugado (bem seco mesmo) estartei com o mesmo CD  o processo em 16:36 hs,
Até que ele iniciou o processo. Trouxe muita pouca coisa. A pasta mais importante ele não foi capaz. Veja figura abaixo:


Mas vou dar um desconto. O cd tava muito danificado. Ele pode até fazer o que promete. Mas não promete fazer milagres não é mesmo?
Vou escolher outra mídia. Já lavado com pasta dental e bem seco.

Estartei novamente o processo em 16:50, para ter certeza que a mídia não tá legal sempre tento fazer a cópia normalmente pelo explorer do Windows. Só o ponho em teste quando não obtenho sucesso copiando normalmente. Esta última nem tava assim tão ruim.. Pois leu o disco normalmente somente quando foi copiar todo o disco travou meu Explorer. As 17:17 ele tinha terminado o processo me mostrando os resultados.

]

Agora vou abrir a pasta destino dos arquivos retirados do cd.. Os arquivos estavam lá. E muitos eu abri pra conferir se estavam corrompidos. Abriram normalmente. 

Portanto este é um aplicativo que vou manter na minha biblioteca de programas.

Até a próxima pessoal.









Nenhum comentário:

Postar um comentário