Como Importar ou Copiar a Lista AutoComplete do Outlook para Outro Computador
A lista AutoComplete do Outlook é um recurso que oferece sugestões de nomes e endereços de e-mail ao começar a digitá-los. Essas sugestões são baseadas nos contatos frequentemente utilizados, permitindo maior praticidade na composição de mensagens.
O processo para copiar a lista AutoComplete varia conforme o tipo de conta configurada no Outlook. A seguir, você aprenderá os métodos para exportar e importar esses dados entre computadores.
Passo 1: Exportar a Lista AutoComplete
- Feche o Outlook em todos os dispositivos conectados à sua conta.
- Baixe e instale o MFCMAPI no link MFCMAPI.
- Abra o programa e selecione Logon no menu Sessão.
- Escolha o perfil de e-mail desejado e clique em OK.
- No painel superior, localize sua caixa de correio e clique duas vezes sobre ela.
- No painel lateral, expanda:
- Contêiner Raiz > Início do Repositório de Informações ou IPM_SUBTREE.
- Clique com o botão direito na pasta Caixa de Entrada e selecione Abrir Tabela de Conteúdo Associado.
- Na nova janela, localize o item com o assunto IPM.Configuration.Autocomplete e clique com o botão direito sobre ele.
- Escolha Exportar Mensagem e salve como Arquivo MSG (UNICODE) em um local de sua preferência.
Passo 2: Importar a Lista AutoComplete
- Repita as etapas iniciais do processo de exportação, até abrir a tabela de conteúdo associado.
- Exclua o arquivo IPM.Configuration.Autocomplete existente para evitar duplicatas.
- Atenção: Certifique-se de já ter exportado o arquivo anterior.
- No menu Pasta, selecione Importar de MSG.
- Escolha o arquivo salvo no processo de exportação e clique em OK.
Passo Alternativo: Para Arquivos .NK2
Se sua conta utiliza o formato POP3, siga as etapas abaixo:
1. Exportar o Arquivo .NK2
- Acesse o comando %APPDATA%\Microsoft\Outlook no menu de pesquisa do Windows.
- Localize o arquivo com extensão .NK2 e copie-o para um pendrive ou mídia removível.
2. Importar o Arquivo .NK2
- No novo computador, insira o arquivo no mesmo caminho: %APPDATA%\Microsoft\Outlook.
- Renomeie o arquivo para coincidir com o nome do perfil do Outlook.
- Abra o Prompt de Comando e digite:
- Pressione Enter. As entradas do AutoComplete serão importadas.
Considerações Finais
Esses passos garantem que seus contatos frequentes continuem acessíveis, mesmo após a migração para outro computador.
Nuvem de tags:
Nenhum comentário:
Postar um comentário