sábado, 4 de maio de 2013

COMO CONVERTER UM ARQUIVO PDF PARA UM HTML


Hoje vou ensinar para vocês como converter um arquivo PDF para um HTML.

Este tipo de situação é muito usada para os desenvolvedores de website que querem colocar um tutorial em seu site on line de maneira o internauta não baixar para seu próprio computador.

A dica de hoje será utilizando um serviço on line oferecido pelo site http://www.pdftohtml.net/.

Mãos a obra:

1) Acesse o site http://www.pdftohtml.net/


2) Podem ver que no site existem dois processos STEP1 e STEP2 (imagem acima)

3) No processo STEP1 clique a direita em BROWSE. Abrirá uma janela onde você localizará o arquivo que deseja converter. Selecione e clique em abrir.

4) Ele passará para o processo STEP2 , preecha o campo com o e-mail o qual você deseja receber o arquivo convertido e clique em SEND. (imagem abaixo)


5) Aguarde ele fazer o upload do arquivo. Assim que ele terminar ele voltará para o estado inicial de quando você entrou no site (conforme primeira figura)

6) Abra seu e-mail. Verifique que você recebeu um e-mail de Pdftohtml.net. 

7) Abra o e-mail. O e-mail estará em inglês e terá dois links; O primeiro link o levará para um site lhe oferecendo a aquisição de um software para o mesmo fim. ( Lógico, nada é completamente de graça né..heheh.. ) NÃO PRECISA CLICAR NO PRIMEIRO link se não interessar comprar.



8 ) Clique no segundo link para receber o arquivo convertido. Te levará para uma página conforme figura abaixo.
9) Clique em VIEW HOUR HTML conforme exemplo figura acima para baixar seu arquivo. Lembre que seu arquivo estará disponível para você baixar somente por 24 horas. 

10) Aparecerá uma tela para vc compartilhar no Facebook ou Twitter, aguarde alguns segundos até aparecer um caixa SALVAR COMO, onde você vai escolher onde o arquivo será salvo. Selecione o local e clique em salvar.

11) Se não quiser compartilhar no Face e nem no Twitter somente feche a aba e ou navegador.

12) Descompacte o arquivo , e será criada uma pasta com o nome do arquivo. Dentro da pasta observer que estará um arquivo e outra pasta. O arquivo é o html e na pasta contem as imagens do seu HTML. 


Prontinho.. 

Se tiver alguma dúvida, crítica e ou observação pode deixar em comentário aqui no Blog.

Abração a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário