segunda-feira, 3 de junho de 2013

Criando resposta automática pelo Outlook




Usando resposta automática (Outlook)


Em primeiro lugar, crie um modelo de resposta automática

Para guardar uma mensagem como modelo, tem de desativar temporariamente o Microsoft Word como editor de correio eletrônico predefinido. 




  • Abra uma nova mensagem do Outlook 
  • No corpo da mensagem, escreva as informações que pretende que sejam apresentados na resposta personalizada. 
  • No menu Arquivo, clique em Salvar Como. 
  • Na caixa Nome de arquivo, introduza o nome do modelo de resposta.  
  • Na caixa Salvar como tipo, clique em Modelo do Outlook e, em seguida, clique em Salvar. 
  • No menu Arquivo, clique em Fechar e quando for solicitado que guarde o ficheiro, clique em Não.
  • Em seguida, crie uma regra para enviar uma resposta automática 
  • No menu Ferramentas, clique em Assistente de Regras. 
  • Na lista Aplicar alterações a esta pasta, clique na pasta A Receber para a qual pretende criar a regra. 
  • Clique em Novo. 
  • Clique em Iniciar a partir de uma regra em branco. 
  • Clique em Verificar mensagens quando chegam e, depois, clique em Seguinte. 
  • Na lista Quais as condições que pretende verificar, selecione a caixa de verificação De pessoas ou lista de distribuição. 
  • Na lista Descrição da regra, clique na expressão composta sublinhada, pessoas ou lista de distribuição. 
  • Na caixa Escreva o nome ou seleccione-o da lista, escreva o nome de cada pessoa que pretende que receba a resposta personalizada e clique em De depois de especificar todos os nomes. 
  • Clique em OK e, em seguida, clique em Seguinte. 
  • Na lista O que deseja fazer com a mensagem, seleccione a caixa de verificação Responder utilizando um modelo específico. 
  • Na lista Descrição da regra, clique na expressão composta sublinhada, um modelo específico. 
  • Na lista Procurar em, clique em Modelos do Utilizador no Sistema de Ficheiros. 
  • Clique no modelo criado anteriormente, clique em Abrir e, depois, clique em Seguinte. 
  • Seleccione a caixa de verificação junto a qualquer excepção pretendida e, depois, clique em Seguinte. 
  • Na caixa Especifique um nome para esta regra, escreva o nome da regra. 
  • Clique em Concluir e, em seguida, clique em OK.
  • Nota Para esta regra ser aplicada a todas as contas e pastas A Receber, clique em Criar esta regra em todas as contas.
  • O procedimento está concluído. Quando receber uma mensagem de uma pessoa especificada no passo 8 descrito anteriormente, essa pessoa receberá automaticamente a resposta personalizada.
  • Importante Quando configurar uma regra para responder automaticamente a alguém, o Assistente de Regras enviará uma resposta para cada mensagem que receber dessa pessoa.

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