segunda-feira, 25 de março de 2013

TRANSFERINDO LISTA AUTOCOMPLETAR DO MS OUTLOOK NO WINDOWS XP

Boa tarde todos, hoje vou falar da lista autocompletar no Ms Outlook. Sabe quando você inicia a digitação no campo de e-mail e ele vai se completando sozinho? Esta é a lista que estou falando. Muitas vezes as pessoas confundem sua lista de autocompletar do seu catálogo de endereço. Daí formata seu computador , volta o arquivo de dados o Ms Outlook.. Mas cadê a lista autocompletar..? Sumiu.. Porque na verdade esta lista não é salva no arquivo PST. (arquivo de dados do Ms Outlook) . 

Então vai uma dica para que você possa manter a lista após uma formatação.

Primeiramente é bom lembrar que antes de formatar o ideal é fazer um backup de todo o seu perfil; seja em dvd, pen drive e alguma mídia externa. 

Para que você tenha sucesso ao salvar crie um novo usuario no windows como administrador. Pois se for copiar usando seu usuário vai se deparar com mensagens de erros do windows dizendo que o arquivo está bloqueado e ou protegido e até mesmo dizendo que está em uso.

Após criar o novo usuário reinicie o equipamento e logue com este novo usuário criado. Vá ate a pasta DOCUMENTS AND SETTINGS e copia a pasta com o nome do usuário original para o local onde vai fazer o backup.

Feito isso, verifique outras pastas na unidade c: e copie para o backup as que forem necessárias para você. (isto varia de cada pessoa) 

Após a formatação do equipamento, reconfiguração da conta de e-mail e inclusão do arquivo PST (arquivo de dados do ms outlook que você provavelmente tem no seu backupe) siga os seguintes passos abaixo para o retorno da lista autocompletar.



1º Passo
Entrar em \Documents and Settings\%username%\Application Data\Microsoft\Outlook do seu backup do perfil
2º Passo
Copiar todos os arquivos da pasta
3º Passo
No computador após formatado abrir o %APPDATA%\Microsoft\Outlook
4º passo
Apos aberto colar os arquivos copiados,
* sobrescrever os arquivos
5º Passo
Testar e verificar que esta OK

*Auto completar restaurado em 5 passos dentro do Microsoft Office Outlook 2003 e Microsoft Office Outlook 2007.
 
 
Agradeço a visita de todos e espero ter ajudado. Como estou aberto aceito críticas e observações. Peço a vocês que seguem meu blog.. Pois é o mínimo que peço por sempre estar postando soluções aqui.. Uma boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário