terça-feira, 22 de março de 2011

HELP DESK SEMPRE A MÃO.

Estou iniciando este blog hoje (22 de março de 2011 - 02:24 horas ) .
Disposto a compartilhar com qualquer pessoa interessada estarei passando dicas do meu dia a dia como técnico em informática em vários assuntos e em diversas questões. Pode ser com dicas diversas na área, como soluções de problemas encontrados no dia a dia, como também testes em programas no qual serão testados por mim e mostrado detalhadamente aqui passo a passo e quais os quisitos utilizados.

Inicialmente vou compartilhar uma maneira que vem me ajudado muito no atendimento in loco. Criei um e-mail no qual não o configurei em nenhum programa cliente de email. Ex: rodrigo.bhinf.helpdesk@provedor.com. Com isso toda a solução em situações que me acontecem dia a dia eu envio do meu email pessoal para este colocando o assunto um título respectivo ao tal.

Exemplo:
Em um cliente me deparei com um erro no Microsoft Outlook Express em que o mesmo ao entrar me mostrava a seguinte mensagem "Não é possível iniciar o Microsoft Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook" e logo em seguida fechava. 


Após encontrado a solução consultando nosso melhor amigo Google enviei um e-mail para rodrigo.bhinf.helpdesk@provedor.com com o assunto "Não é possível iniciar o Microsoft Outlook. Não é possível abrir a janela do Outlook" e no corpo do email eu colei a solução encontrada. 


Enfim, diante disto eu tenho um e-mail em que só eu sei e onde tenho uma base de dados de diversos tipos de soluções. 
Como sabemos é dificil gravar a imensidão de problemas e soluções do dia a dia de um profissional na área. Tendo dúvidas eu entro no e-mail e pesquiso por assunto..




E pra quem está passando pelo problema cidado no exemplo e ainda não encontrou a solução segue abaixo: 



Para resolver esse problema, use as etapas a seguir.
  1. No menu Iniciar, clique em Executar.
  2. Na caixa de diálogo Executar, digite o seguinte comando:

    Outlook.exe /resetnavpane

    Observação: 
    há um espaço entre "Outlook.exe" e "/resetnavpane"
  3. Clique em OK.
Observação: se estiver usando o Windows Vista ou o Windows 7, talvez você não veja a opção Executar no menu Iniciar. Nessa situação, use as etapas a seguir para localizar a opção Executar.
  1. No menu Iniciar, clique em Todos os Programas.
  2. Clique em Acessórios.
  3. Clique em Executar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário